Menu

O que é Coaching?

Depositphotos_15455063_original

FOCO, AÇÃO E RESULTADO!

O Coaching é uma técnica que lembra bastante as terapias convencionais e embora não seja psicoterapia, é terapêutico. O Coaching é um processo personalizado e tem um leque grande de aplicações, seja na vida pessoal, profissional ou afetiva.

Auxilia na quebra de padrões limitantes, na resolução de dúvidas e inseguranças, fortalece ideias que potencializam a tomada de decisões, elimina os medos e as ansiedades excessivas.

O Coaching diferencia-se das terapias psicológicas em geral, em dois pontos bem específicos: todo o trabalho é realizado mapeando-se o momento presente e o momento futuro desejado, não entrando em muitos detalhes do passado; e porque tem duração pré-determinada, com aplicação de ferramentas específicas.

Qualquer pessoa pode utilizar o COACHING para criar mais facilidades em sua vida. Trata-se de uma forma moderna e objetiva de lidar com questões das mais diversas áreas.

O que é o NEUROCOACHING?

O NEUROCOACHING é um processo de COACHING com ferramentas de treinamento cerebral.

Com embasamento na neurociência cognitiva, comportamental, sistêmica, celular, molecular e na física quântica, o NEUROCOAHING, utiliza técnicas capazes de atuar no processo de evolução dos mecanismos de relação consigo mesmo e com o mundo, visando, com assertividade, a definição de objetivos e o seu alcance.

imagem2A ciência nos mostra que somos capazes de mudar qualquer programação atual em nosso cérebro a partir da comprovação de dois conceitos de suma importância no processo do NEUROCOACHING: a NEUROPLASTICIDADE CEREBRAL e a NEUROGÊNESE.

A Neuroplasticidade Cerebral nos permite afirmar que qualquer informação adquirida pode ser alterada a qualquer momento da vida, pois o nosso cérebro tem capacidade para gerar novas trilhas neurais. E o que isso significa em minha vida? Significa que, que se você hoje acredita que é muito ansioso e sempre foi assim, a partir de treinamento, não precisa continuar sendo, por exemplo. Ou que você tem a ideia de que o dinheiro é difícil de ganhar e isso se comprova na sua vida, podemos mudar esta informação e começar a experimentar novos comportamentos com relação ao dinheiro que o leve ao caminho da prosperidade.

A comprovação da Neuroplasticidade Cerebral veio para romper com a antiga idéia de que “pau que nasce torto, morre torto”, quando se acreditava que o cérebro possuía uma estrutura fixa e imutável. No ser humano, a capacidade de raciocínio lógico pode ser acurada e padrões mentais, comportamentais e físicos podem ser modificados a partir de práticas regulares.

A Neurogênese mostra que o nosso cérebro é capaz de produzir novos neurônios, mesmo na fase adulta do ser humano, o que para a ciência indica que podemos melhorar a nossa capacidade de memória e aprendizado a qualquer momento de nossa vida.

Então, o Neurocoaching baseia-se, principalmente nestes dois conceitos, que agrega, às práticas convencionais do Coaching, ferramentas que possibilitam treinamento mental consistente, autoaplicável e com uma simplicidade absoluta.

Para que usar o NEUROCOACHING?

O NEUROCOACHING pode ser aplicado para questões pessoais, como dificuldades de relacionamentos afetivos; para questões financeiras, como romper o padrão de excessos de gastos ou aumento da receita; para questões profissionais, como romper as limitações, dificuldades de decisões na carreira, alavancar o desempenho ou simplesmente para elevar a qualidade de vida.

Na área pessoal, as ferramentas do Neurocoaching auxiliam o coachee (cliente) a superar os traumas do passado; a romper ideias limitantes que o mantem na mesma posição por muito tempo, sem que isso esteja gerando satisfação; a perceber melhor o seu ambiente, formatar o seu propósito de vida e manter-se na direção de seus objetivos, superando com mais eficiência os obstáculos do seu caminho. Também possibilita ao coachee criar facilidade e assertividade nos seus relacionamentos.

No campo profissional o Neurocoaching possibilita ao coachee (cliente) o aumento  de sua performance, fazendo com que ele desenvolva melhor suas habilidades gerais e  capacidades de comunicação intrapessoal e interpessoal, facilitando o convívio, a gestão e o alcance das metas, da satisfação pessoal e do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. As ferramentas do Neurocoaching também auxiliam o coachee nas decisões quanto ao rumo de sua carreira.